segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Um dia a maioria de nós iremos nos separar,Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,as descobertas que fizemos,dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim.do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos e-mails trocados.Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo,um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão:"Quem são essas pessoas?"Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto! Foram meus amigos,foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
Então é preciso cultivar a amizade dia a dia.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O MUNDO NÃO PARA

_ Não tenho tempo! não tenho tempo!

Será possível?! ninguém para PRA NADA hoje em dia.
Não temos mais tempo,
Mas o tempo não é de ninguém...
o fato é que poucos sabem administrar sua rotina remindo este bem que Deus nos deu.

O mundo gira cada vez mais depressa e a cada dia que passa temos vontade de pular fora.

Mas confesse, quando você desce, para, relaxa, não dura muito tempo e você pede para subir novamente. A verdade é que gostamos e procuramos estar sempre correndo
(quando estamos em constante atividade nos sentimos úteis )

Bom amigo...
....eu vou parar por aqui e melhorar isso amanhã ok?
... hoje estou sem tempo ;)

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Computador vivo

"Computador vivo" é construído com bactérias geneticamente modificadas

Pesquisadores construíram um "computador vivo", utilizando bactérias geneticamente modificadas. A experiência é mais uma demonstração de que a computação utilizando organismos vivos é factível.
Recentemente, dois pesquisadores fizeram um levantamento de todos os estudos que envolvem o processamento biológico da informação e concluíram que podemos estar a caminho de um futuro não-eletrônico
(veja Processamento biológico da informação abre caminho para um futuro não-digital).

Agora, uma equipe de biólogos e matemáticos adicionou genes a bactérias Escherichia coli que as transformaram em computadores bacterianos, capazes de resolver um enigma matemático que os pesquisadores chamam de "problema das panquecas queimadas."

Computadores bacterianos
No experimento, os pesquisadores utilizaram fragmentos de DNA como panquecas e adicionaram genes de um tipo diferente de bactéria pra permitir que a E. coli virasse das "panquecas de DNA."
Eles também acrescentaram um gene que torna a bactéria resistente a um antibiótico específico, mas somente quando os fragmentos de DNA têm que ser invertidos, ou seja, quando as panquecas têm que ser viradas.

"O sistema oferece várias vantagens potenciais sobre os computadores convencionais," diz a cientista Karmella Haynes. "Um único frasco pode conter bilhões de bactérias, cada uma das quais pode potencialmente conter várias cópias do DNA utilizado nos cálculos. Esses 'computadores bacterianos' poderão funcionar em paralelo, significando que as soluções poderão ser encontradas mais rapidamente do que com os computadores convencionais, usando menos espaço e a um custo menor

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Orando com determinação



Através da leitura sobre oração achei interessante postar algumas questões para sua meditação.



Orar não é fácil porque...

1. O diabo possui uma estratégia bem elaborada para impedir.

Ele parece que tem uma latinha de spray cheia de "medo líquido", que ele usa na atmosfera toda vez que o crente pensa em dar um passo de fé.
Mas Deus quer que tenhamos fé.Temos de ignorar nossos sentimentos.A Bíblia diz que Gideão teve medo antes de sua grande batalha. Tenho certeza de que Abraão tremeu quando colocou seu filho Isaque no altar, e Davi deve ter sentido os joelhos bambos quando se viu frente a frente com Golias. O fato de sentirmos medo não nos desqualifica para o serviço de Deus - desde que não deixemos que ele nos domine.

2. As vezes não temos confianças em nós mesmos.

A maioria das pessoas não entende que muitos dos pensamentos que Satanás assopra em nossos ouvidos estão relacionados com sentimentos de inferioridade.Como oração é uma das coisas que ele mais detesta , ele tenda impedir-nos de orar,dizendo:
"você não vale nada; porque acha que Deus vai te ouvir?"
Não caiamos em suas armadilhas e truques! Depois que pecamos e confessamos nossos pecados , ou mesmo se estamos chateados, ele procura convenser-nos que não erecemos conversas com Deus. (Não lhe dê ouvidos porque todos pecaram e ninguém merece nada de Deus - quanto mais uma entrevista pessoal com o criador do universo. O Deus todo-poderoso ordena que compareçamos diante do seu trono de graça. Como é que temos a coragem de deixar Satanás nos convencer a não ir?)

3. É fácil se distrair

Essa é a melhor parte, acontece com todos!
Por que é que assim que fechamos os olhos para orar, de repente nos lembramos de que hoje é o dia do aniversário de nossa mãe e que ainda não compramos o presente dela? De alguma forma, acabamos embolando o pedido para Deus abençoar o pastor,com a encomenda do bolo e complicamos mais as coisas tentando lembrar o nome do perfume que ela disse que gostava. Como é que vamos poder fazer um devocional, se nossa cabeça está cheia de idéias boas para o trabaho de ciências? Ou se não conseguimos tirar da cabeça aquele garoto ou aquela garota por quem estamos apaixonados, ou as férias de dezembro na praia? aiai..
Não dá pra entender como é que confessar o pecado do orgulho e comprar um maiô novo entram em nossa cabeça ao mesmo tempo. Precisamos estar alerta, porque parte do plano de Satanás para sabotar as comunicações entre o céu e a terra, é interromper a conversação, lançando em nós pansamentos sobre o cotidiano.

Enquanto agirmos como se não precisássemos de Deus,enquanto nos recusarmos a aceitar a solução dele para nossos problemas, enquanto insistirmos em fazer tudo do nosso jeito, não poderemos orar com liberdade. A oração é a porta que abrimos para deixar Jesus entrar em nossa vida e cuidar de nossas ansiedades, dilemas e das circunstâncias difíceis que os rodeiam. A oração tem origem no reconhecimento de nossa falta de poder, em uma entrega pessoal.

O.Hallesby escreveu:
"Nós temos mais fé do que imaginamos. Temos fé suficiente para orar, para crer que Deus nos atenderá...a essência da fé é ir a Jesus" -ele diz:"...o que vem a mim, de moso nenhum o lançarei fora."(Jo 6.37)

Frases

"Não importa quão pequena seja,
a Fé num grande Deus
abre-te grandes portas"

eu

eu

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa meiga, amiga e alegre!!